Alongamento e Reconstrução Óssea

Você é Candidato?

Muitos pacientes são candidatos a fazerem tratamento com o uso de fixadores externos, para tratamento das mais variadas patologias do sistema músculo-esquelético.

O método pode ser utilizado em casos agudos, como nas fraturas complexas ou nas fraturas expostas nas quais exista a contraindicação de uma fixação interna pelo risco de infecção.

Ainda nas fraturas, frequentemente é utilizado no tratamento das sequelas. Não é tão infrequente que o tratamento primário de alguns pacientes resulte em encurtamentos e/ou deformidades que podem ser corrigidos, de forma percutânea, com o uso de fixadores externos. Devido ao grande número de acidentes, este talvez seja o maior grupo que busca ajuda no consultório.

Nas crianças o método pode ser utilizado nas deformidades congênitas onde o tratamento, muitas vezes, inicia em idade bem precoce. As patologias mais frequentemente tratadas são: Hemimelia, fêmur curto congênito, pseudo-artrose congênita, entre outros.

Uma das patologias mais graves é a osteomielite e, hoje em dia, que tem cura com a utilização de fixadores externos com a técnica de transporte ósseo. Para saber mais clique aqui.

O Que Dizem Nossos Pacientes

“Quando conheci o Dr. Slomka logo pensei passar por mais "um" médico, mas era o que a vida me oferecia depois de um osteossarcoma e com várias sequelas, sendo ela o encurtamento de mais ou menos 12 cm da perna esquerda.

Ciente da sua qualificação em fixadores, resolvi encarar,...”

maisRosane Silva dos Santos
24 de fevereiro de 2011

Porto Alegre Health Care